Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Atividades Pedagógicas não Presenciais
Início do conteúdo da página

Atividades Pedagógicas não presenciais

Publicado: Sexta, 15 de Mai de 2020, 09h19 | Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 14h57

Índice de Artigos

Prezados alunos,

Com base na Resolução CS nº 01/2020 do IFES, que regulamenta e normatiza a implementação das atividades pedagógicas não presenciais em cursos presenciais, técnicos e de graduação do Ifes, em função da situação de excepcionalidade da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Campus Serra informa:

· Serão implementadas atividades pedagógicas não presenciais nos cursos técnicos e de graduação após reunião com os setores envolvidos;

· Estão sendo realizadas reuniões com os estudantes e responsáveis legais para apresentar como será feita esta implementação;

· Haverá um período para trancamento de matrículas entre os dias 15 e 25/06/2020. Este trancamento será extra e não será contabilizado nos dois trancamentos a que o aluno tem direito durante o curso;

· Será aberta uma quarta etapa de matrícula para incluir ou excluir disciplinas, incluindo matrículas intercampi para os cursos superiores. Esta chamada ficará aberta enquanto durar o período de atividades pedagógicas não presenciais. As solicitações serão analisadas pela Coordenadoria do Curso, professor da disciplina e Coordenadoria de Gestão Pedagógica. A lista de disciplinas que farão parte desta etapa será publicada no site e nas redes sociais do Campus. O trancamento estará disponível para os cursos técnicos concomitantes/subsequentes, técnicos integrados e graduação, inclusive para ingressantes, de forma que o aluno possa conhecer os planos de atividades pedagógicas não presenciais propostos e decidir se terá condições de realizá-los. As solicitações de trancamento, matrícula (Selecionar a categoria 3ª etapa) ou cancelamento de disciplinas deverão ser feitas por abertura de chamado no link: https://suporte.ifes.edu.br/ensino/.

· O Campus Serra solicita aos alunos que acompanhem as notícias no site e nas redes sociais oficiais do Campus.

· Solicita, ainda, que sejam mantidos atualizados os dados pessoais, em especial endereço, telefone e e-mail no Sistema Acadêmico.

· A Direção de Ensino orienta que os alunos entrem em contato com os professores das disciplinas em que estão matriculados para ter mais informações sobre as mesmas e sobre o andamento do curso.

Fim do conteúdo da página