Página inicial > Geral > Geral > Alunos do integrado em informática desenvolvem vídeo fractal
Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 12h16 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 13h35

Os alunos utilizaram fractais desenhados com a ferramenta de ensino de programação Scratch.

Os alunos do curso integrado em informática do Campus desenvolveram um vídeo fractal (repetição de figuras geométricas). O trabalho foi coordenado pela professora Alessandra Aguiar Vilarinho duratne a disicplina de Programação. O objetivo do trabalho foi fazer com que os estudantes tomassem contato, autonomamente, com os conceitos abstratos de matemática, modularização e recursão, através de fractais desenhados com a ferramenta de ensino de programação Scratch. O Scratch é concebido e desenvolvido pelo Grupo Lifelong Kindergarten do MIT Media Lab.

Clique aqui e confira o vídeo.

Alunos participantes:
André Neves Alves