Página inicial > Geral > Geral > Orientações sobre o Ensino Flexível no Campus Serra

Ensino Flexível

O ensino flexível é uma estratégia excepcional que utiliza a conjugação de Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs) e Presenciais como forma de possibilitar o retorno seguro das atividades com a presença dos estudantes no Campus.

Em 23 de Julho de 2021 o Conselho Superior do Ifes aprovou a Resolução nº 36 que determinou o início do ensino flexível em todo o Ifes a partir de outubro de 2021. A Portaria nº 1191 de 22 de Julho de 2021, aprovada pela Conselho de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Ifes estabeleceu as diretrizes para a oferta das atividades acadêmicas letivas referente ao ano letivo de 2021, por meio da utilização da estratégia de ensino flexível.

A estratégia flexível no Campus Serra começa junto com o início do segundo semestre letivo para os cursos semestrais e terceiro bimestre para os cursos anuais.

A primeira semana será utilizada para recebimento e organização das autorizações para o retorno aos momentos presenciais, de modo que as atividades práticas presenciais se iniciam a partir do dia 04/10/2021.

Perguntas e Respostas

Confira aqui as principais dúvidas sobre as atividades presenciais do ensino flexível.

Guia de retorno

Confira aqui o Guia para retorno às atividades presenciais no Campus Serra.

Horário das Turmas

Confira na área do estudante os horários de aulas de todas as turmas para o semestre 2021/2. As atividades presenciais estão indicados no horário com o número da sala/laboratório.

Autorizações

Autorização para confirmação da participação dos estudantes nas Atividades Presenciais

Os estudantes matriculados em alguma disciplina com atividades presenciais, ou seus responsáveis legais, de acordo com a Portaria Nº 1191, de 22 de julho de 2021, devem preencher o formulário eletrônico até o dia 15 de outubro.

Documentos de Referência

Protocolo da Rede Federal