Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Geral > CNPq realiza censo de grupos de pesquisa
Início do conteúdo da página

CNPq realiza censo de grupos de pesquisa

Publicado: Segunda, 13 de Outubro de 2014, 13h35 | Última atualização em Segunda, 13 de Outubro de 2014, 13h35

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) iniciou o Censo 2014 do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP). Todos os líderes de grupos de pesquisa deverão revisar os dados informados no sistema e atualizá-los até o dia 10 de dezembro. O CNPq solicitou que grupos inativos sejam excluídos, que os novos sejam incluídos e que o quadro de membros (estudantes ou docentes) seja atualizado. Devem ser conferidas também linhas de pesquisa, instituições parceiras, etc.

Foi solicitado que todos os participantes atualizem seus Currículos Lattes, para que o grupo fique bem retratado no censo. Caso existam técnicos integrantes dos grupos, os líderes precisarão inseri-los novamente. Além disso, os técnicos deverão ter Currículo Lattes atualizado.

Grupos certificados que estejam na situação “não-atualizado” ou “em preenchimento” não
participam do censo. Todos os procedimentos são feitos pelo link “Acessar o Diretório” do Portal do DGP. Em caso de dúvidas, além da ajuda contida no formulário, estão disponíveis um FAQ e um Glossário no Wiki do mesmo Portal.

Acesse o Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil – DGP.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

Fim do conteúdo da página