Página inicial > Notícias > Geral > Ifes realiza IX Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Publicado: Quinta, 11 de Setembro de 2014, 12h27 | Última atualização em Quinta, 11 de Setembro de 2014, 12h27

IX Jornada Científica Desenv Tecnol e Inovação

O Campus Vitória recebe nos próximos dias 22 e 23 de setembro a 9ª edição da Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifes. O evento é um espaço para palestras, exposição e discussão de trabalhos acadêmicos, além de mostra científica por meio de pôsteres dos projetos realizados no Instituto. A programação deste ano contará ainda com um momento reservado para comemoração dos 105 anos do Ifes.

A jornada apresentará 289 trabalhos realizados por pesquisadores e alunos de 16 campi do Ifes. Desses, 89 serão apresentados oralmente em plenária e 200 na forma de pôsteres. Hoje, o Ifes conta com mais de 300 alunos bolsistas que participam de pesquisas em diversas áreas do conhecimento.

Segundo o diretor de pesquisa do Ifes, André Assis Pires, a jornada é um espaço importante para divulgação da produção científica realizada na instituição. Para ele, o evento mostra a contribuição dos pesquisadores do Ifes para o desenvolvimento econômico e social do país. “Os institutos federais têm por característica o desenvolvimento de pesquisa aplicada, ou seja, estimulada por demandas da sociedade”, explica.

A IX Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação é promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e o Fundo de Apoio à Ciência e Tecnologia do Município de Vitória (Facitec).

Acesse o site do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria