Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Geral > Abertas inscrições para curso on-line de Sustentabilidade na Administração Pública
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para curso on-line de Sustentabilidade na Administração Pública

Publicado: Quarta, 06 de Agosto de 2014, 13h46 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 13h10

O programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), abriu inscrições para a primeira turma de seu curso on-line, de Sustentabilidade na Administração Pública. Serão duas turmas destinadas a gestores de órgãos públicos que desejam instituir o programa no local onde atuam. Os interessados devem acessar a plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para se cadastrar.

Nesta primeira turma, que tem inscrições abertas até o dia 29 de agosto, estão sendo oferecidas mil vagas. O curso terá duração de 12 horas e será realizado em setembro. O programa A3P estimula a adoção de ações na área de responsabilidade socioambiental nas atividades internas e externas dos órgãos. Para facilitar a sua implantação, é disponibilizada no site do MMA uma série de cartilhas com informações sobre a adesão, os eixos temáticos e as metas.

O programa traz uma nova mentalidade de gestão dos recursos públicos. Atualmente, 134 instituições possuem termo adesão assinado. A adesão dura quatro anos e depois é preciso renová-la. Outros 472 órgãos fazem parte da Rede A3P, canal de comunicação para troca de experiências.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

Fim do conteúdo da página