Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas em editais da Fapes

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 12h40 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 13h13

Há recursos financeiros para ideias inovadoras; e auxílio para organização de eventos técnico-científicos.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) está com oportunidades, em dois editais, para pessoas que queiram transformar suas ideias inovadoras em empreendimentos; e para pessoas que queiram organizar feiras regionais de Ciências e Engenharias ou eventos de cunho técnico-científico da 14ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que tenham como foco o tema “A Matemática está em tudo”.

O Edital 01-2017, do Programa Sinapse da Inovação – Conexão ES, tem o objetivo de selecionar ideias inovadoras e estimular o empreendedorismo por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos, bens e serviços ou de processos inovadores, transformando ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos relevantes da economia capixaba. Há dois milhões de reais disponíveis para a seleção de até 40 projetos. As ideias podem ser inscritas até o dia 12 de julho.

O Edital 02-2017 tem a finalidade de selecionar propostas para concessão de apoio financeiro para organização de eventos técnico-científicos de curta duração que tenham como foco o tema “A matemática está em tudo”. As atividades devem acontecer no Espírito Santo, entre 21 de agosto e 22 de setembro, para a realização das Feiras Regionais de Ciências e Engenharias (Fecieng); e de 21 de agosto a 30 de novembro, para os demais eventos da 14ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. As propostas devem ser submetidas até o dia 6 de julho.

Acesse a página da Fapes e veja os editais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página