Página inicial > Notícias > Egresso do campus Serra tem trabalho publicado na Revista Eletrônica Argentina-Brasil de Tecnologias da Informação e da Comunicação (REABTIC)

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 10h21 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 10h28

Aluno egresso do curso de Sistemas de Informação.

O aluno egresso do curso de Sistemas de Informação do campus Serra, Lincoln Soares Rodrigues Júnior, teve trabalho publicado na Revista Eletrônica Argentina-Brasil de Tecnologias da Informação e da Comunicação (REABTIC). Este trabalho foi o resultado do TCC orientado pela professora Karin Komati.

A REABTIC é uma revista internacional com um processo de revisão por pares (peer-review) destinado a pesquisadores, cientistas, engenheiros, educadores, gerentes, programadores e usuários de computadores que têm interesses particulares na computação. Esta revista é editada pela Faculdade Três de Maio (SETREM), localizada em Três de Maio, RS, Brasil. Ela está registrada com ISSN 2446-7634.

O trabalho intitulado "Um Sistema Android para Reconhecimento Automático do Número de Cartão de Crédito usando Template Matching" descreve um sistema mobile que digitaliza o número do cartão de crédito e gera os dígitos reconhecidos. O sistema, ao digitalizar os dados impressos na face do cartão de crédito, aplica técnicas de processamento digital de imagens para melhoraria da imagem e realiza o reconhecimento dos dígitos imagem, através da técnica Template Matching. Utilizando uma base de testes contendo 50 modelos de cartões de crédito diferentes, atingiu-se um índice de acerto de 75% no reconhecimento.

Confira a edição da revista em: http://revistas.setrem.com.br/index.php/reabtic/issue/view/7

Ou pelo DOI: https://zenodo.org/record/877330#.WbRr78iGPIU