II Seminário de Educação Especial do Ifes

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 13h12 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 13h12

Evento acontece nos dias 19 e 20 de setembro, no Campus Cariacica.

Acontece nos dias 19 e 20 de setembro, no Campus Cariacica, o II Seminário de Educação Especial do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os interessados em participar devem acessar a página do evento até o dia 16 de setembro, e fazer o cadastro. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para profissionais e de R$ 25,00 para estudantes.

O público-alvo são alunos de licenciaturas; professores das redes municipais e estaduais de ensino; e discentes, docentes, e servidores do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Ifes. Neste ano, o encontro pretende discutir acerca da avaliação e práticas escolares no intuito de ressignificar alguns conceitos e atividades voltados aos alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

A programação conta com debates, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos. Os palestrantes do evento são representantes do Ifes, da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Associação Brasileira Para Altas Habilidades Superdotadas (Abahsd-ES), e prefeituras de Vitória, Serra e Guarapari.

O seminário é uma ação do Grupo de Pesquisa em Educação Especial: políticas, formação e práticas educacionais do Campus Serra, junto ao Napne do Campus Cariacica.

Fonte: Assessoria de comunicação da Reitoria