Página inicial > Notícias > Prazo para pedir isenção de taxa na seleção para cursos técnicos e de especialização é prorrogado até sexta (27)

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 12h53 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 12h53

Data também é limite para entrega da documentação comprobatória dos requisitos para obter a isenção.

Foi prorrogado até a sexta-feira (27) o prazo para solicitar a isenção nas seleções de cursos técnicos e de especialização, ofertados nos editais 01/2018 e 03/2018 do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Têm direito à isenção os candidatos que tenham estudado as duas últimas séries do ensino fundamental (para os cursos integrados e concomitantes) ou as duas últimas séries do ensino médio (para os cursos subsequentes e especialização técnica) em escola pública.

Também poderão solicitar a isenção os que estudaram essas séries em escola particular como alunos bolsistas em função de carência socioeconômica, ou que tenham feito curso equivalente em estabelecimento da rede pública de ensino, com aprovação final, até a data da matrícula.

A documentação comprobatória desses requisitos deverá ser enviada para o campus de interesse do curso, ou entregue pessoalmente, até o dia 27 de outubro. Os candidatos que tiverem a isenção negada (indeferida) deverão pagar a taxa caso queiram permanecer inscritos no processo seletivo.

Para os cursos do Proeja, do edital 02/2018, não há cobrança de taxa. Já para participar das seleções de cursos técnicos e de especialização, ofertados nos editais 01/2018 e 03/2018, é necessário quitar a taxa de inscrição de R$ 68 até o dia 7 de novembro.

Vagas
O Ifes abriu 3.726 vagas em cursos técnicos e de especialização técnica, para começar a estudar no primeiro semestre de 2018. São três editais, com oferta de cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes, Proeja (para jovens e adultos) e especialização técnica. Metade das oportunidades é destinada a ações afirmativas, que este ano também prevê a reserva de vagas para pessoas com deficiência. As inscrições vão até 5 de novembro.

Veja mais informações nos editais:
Edital 01/2018 – Alunos da educação profissional técnica de nível médio – Multicampi
Edital 02/2018 – Proeja
Edital 03/2018 – Especialização Técnica