Página inicial > Notícias > Professor e aluno do Mestrado do campus Serra tem artigo aceito em periódico Internacional

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 11h32 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 13h44

O aluno do Mestrado Profissional em Engenharia de Controle e Automação do campus Serra, Walter Luiz Ferreira dos Anjos, teve artigo publicado na Revista Internacional de Pesquisa em Engenharia e Ciência - IJRES (do Inglês, International Journal of Research in Engineering and Science).

O artigo está relacionado com seu tema de pesquisa, sob orientação do professor Dr. Richard Junior Manuel Godinez Tello e co-orientação do professor Dr. Saul Munareto.

O trabalho visa a implementação de um controle preditivo (MPC - Model Predictive Control) de tipo DMC (Dynamic matrix Control) embarcado em um microcomputador denominado Raspberry PI III e aplicada no controle de um planta de distribuição de água. Toda a programação foi desenvolvida usando as ferramentas de Phyton.

Os resultados obtidos neste projeto, centros de distribuição de água poderão reduzir custos relacionados a infraestrutura e logística obtendo um melhor desempenho no monitoramento e controle para uma determinada região.