Página inicial > Notícias > Vaga de Iniciação Científica

Vaga de Iniciação Científica

Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 14h34 | Última atualização em Terça, 17 de Julho de 2018, 14h59

Alunos do curso de Sistemas de Informação.

Duas vagas disponíveis para iniciação científica, confira abaixo o pré-requisito:

Pré-requisitos:

1 - aluno do curso de sistemas de informação;

2 – Interesse em apreender em ambientes reais. Deseja-se pessoas com dinamismo, pró-atividade e com habilidade para propor e implementar soluções;

3 – Disponibilidade para cumprir no mínimo 8 horas semanais no horário diurno (matutino ou vespertino) no polo de inovação Vitória – Campus Vitória – Av. Vitória 1729 – Jucutuquara – Vitória;

4 – Conhecimento e facilidade para trabalhar com programação;

5 – interesse de trabalhar em um dos planos de trabalho abaixo:

PLANOS DE TRABALHO:

Plano de trabalho do estudante 1
Desenvolvimento de uma plataforma digital para prospecção de projetos PD&I no Polo de Inovação Vitória

Justificativa para solicitação da bolsa (estudante 1)
A principal justificativa deste plano de trabalho refere-se à ampliação significava nas últimas décadas da comunidade científica no Brasil capacitada para desenvolver pesquisa PD&I aplicada na Indústria. No IFES segue-se a mesma tendência da união e com a criação do Polo de Inovação Vitória mais um incentivo foi dado para aproveitar o conhecimento da academia aplicado na Indústria. Ainda como fator motivador, destaca-se a necessidade de reter e disseminar o conhecimento científico de alunos, professores de programas de pós-graduação e pesquisadores de centros de pesquisa científica de referência.  Assim, o Polo de Inovação Vitória precisa ter um sistema de protocolos de trabalho em sua prospecção que permita buscar projetos de PD&I de forma sistematizada e alinhado com as diretrizes de gerenciamento estratégico. Para isso, é necessário criar, pesquisar e testar os protocolos através deste plano de trabalho.
Novo Produto: Método digital para promover a prospecção de projetos de PD&I no Polo de Inovação Vitória.

Plano de trabalho do estudante 2
Desenvolvimento de uma ferramenta inovadora digital para gestão e controle de horas dos recursos humanos envolvidos em projetos no Polo de Inovação Vitória
Justificativa para solicitação da bolsa (estudante 2)
A principal justificativa deste plano de trabalho refere-se à questão que os pesquisadores do Polo de Inovação Vitória – PIV precisam ter suas horas de trabalhos devidamente controladas e gerenciadas pelo escritório de projetos. Assim, a proposta é que seja criado um sistema digital onde os pesquisadores irão preencher suas atividades e horas trabalhadas de forma rápida, dinâmica e eficiente e possibilitando que as informações possam ser compartilhadas on-line pelo escritório de projetos, pela FACTO e pelos bolsistas de forma a otimizar e melhorar as ferramentas gerenciais de execução de projetos do PIV. Fará parte desta pesquisa inovadora, a criação, implementação e teste da ferramenta digital criada.

Os Interessados deverão comparecer no Campus Serra do Ifes, no horário de 9h as 11h para entrevista seletiva no dia 19/7/2018 (quinta-feira), na Sala de Aula 109.

Dúvidas Ligar Para 3331-2276 – Falar Com Alisson Ou Estéfano.