Edital de Tutoria em Estudos Orientados 2018/2

Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 12h17 | Última atualização em Terça, 30 de Março de 2021, 15h36

Estarão abertas a partir de amanhã (24) até o dia 27 de agosto as inscrições para o Processo Seletivo no Curso de Tutoria em Estudos Orientados do campus Serra. O curso tem carga horária de 30 horas. A Tutoria em Estudos Orientados tem como objetivo melhorar o desempenho dos alunos em diversas disciplinas nos cursos Técnicos e Superiores do Campus. Assim, aumentam as chances de reduzir os índices de reprovação e evasão que muitas vezes ocorre pelo baixo rendimento nestas disciplinas. Para os alunos do Ensino Médio Integrado participantes da Tutoria, a coordenação poderá aplicar novas avaliações, a fim de que os alunos que tiveram rendimento abaixo de 30 pontos no primeiro semestre, possam recuperar a nota. Em nenhuma hipótese a nova nota será superior a 30 pontos.

Podem se inscrever no curso os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores do Campus Serra. Para inscrição acesse o link https://bit.ly/2BQORhp

Para mais informações acesse o edital:

Edital Retificado 1

Edital Retificado 2

No semestre 2018/2 para os alunos do ensino médio integrado, iniciou-se um trabalho de recuperação paralela junto à Tutoria. Como no integrado as disciplinas tem duração anual, os alunos que chegam ao segundo semestre com nota baixa têm maiores dificuldades para conseguir uma aprovação. Para mitigar essa situação, nas disciplinas participantes, os alunos passam por uma recuperação dos conteúdos do primeiro semestre junto a Tutoria. Os tutores aplicam avaliações de recuperação de modo que possam recuperar a nota do primeiro semestre. As disciplinas participantes neste período foram Matemática do 1o e 2o ano, Física do 2o ano, e Eletricidade Aplicada. Neste período, 75% dos alunos inscritos obtiveram melhora nas notas do primeiro semestre.