Página inicial > Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece no Campus Serra

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece no Campus Serra

Publicado: Quinta, 27 de Setembro de 2018, 12h42 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h49

O evento será realizado no dia 16 de outubro.

Serão realizadas no Campus Serra, no dia 16 de outubro, atividades visando a promoção e socialização de conhecimentos científicos como parte das ações promovidas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).  O evento é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o tema escolhido para a edição 2018 é “Ciência para redução das desigualdades”. Para fazer sua inscrição acesse o site da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Serra.

Confira a programação completa do evento no Campus Serra:
13:00 - 13:30 | Abertura da SNCT 2018
13:30 - 14:30 | Palestra: Mulheres na Ciência (Palestrante: Profª. Dra.
Rosilene de Sá Ribeiro)
14:30 - 15:00 | Intervalo
15:00 - 17:00 | Mostra Científica com experimentos construídos por
estudantes do Campus Serra
15:30 - 17:30 | Minicurso: Introdução ao Arduino e Microcontroladores
(Instrutor: Profº. Dr. Richard Junior Manuel Godinez Tello)

O evento no Campus Serra é coordenado pela docente, Rosilene de Sá Ribeiro, com a colaboração dos professores, Leandro Melo de Sá e Richard Junior Manuel Godinez Tello. Além da participação na SNCT, este projeto terá duração de 1 ano, quando serão construídos mais experimentos e ministrados minicursos.

O público-alvo são professores e alunos do Ifes, alunos de escolas públicas do município da Serra e a comunidade em geral.

Acesse o site do evento nacional em http://snct.mctic.gov.br.