Página inicial > Notícias > Ifes mantém nota 4 no Índice Geral de Cursos do Inep

Ifes mantém nota 4 no Índice Geral de Cursos do Inep

Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 10h30 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 10h32

O IGC é um indicador de qualidade que avalia instituições de educação superior com notas até 5.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) ficou com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), atribuído anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) às instituições de educação superior brasileiras. A avaliação se refere ao ano de 2017 e a nota 4 foi a máxima obtida pelos institutos federais avaliados, numa escala que vai até 5.

Dos 38 institutos federais, 25 obtiveram nota 3 e 13 obtiveram nota 4. O Ifes manteve seu bom desempenho, já que o conceito obtido nos últimos anos também foi 4. O IGC é um indicador de qualidade calculado anualmente, considerando a média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPCs), a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.