Página inicial > Notícias > Participe das Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica

Participe das Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica

Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 10h42 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 15h13

Inscrições até 17 de abril.

O grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Ensino em Física (NEEF) está organizando a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Estudantes interessados em participar da Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica podem se inscrever até o dia 17 de abril. Basta procurar os professores do Campus, Rosilene Ribeiro, Sala 723, e Leandro Melo de sá, sala 721 para solicitar inscrição.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. Para mais informações, acesse o site do evento ou procure os professores responsáveis pelas inscrições.

Atenção! As inscrições vão até dia 17 de abril e as provas ocorrerão nos dias: 16 de maio (lançamento dos foguetes) e 17 de maio (prova escrita), ambas no período vespertino, horário a ser definido.

Acesse o Regulamento da MOBFOGMOBFOG , o Regulamento da OBAOBA  e o Modelo do Foguete.