Página inicial > Notícias > 1º Encontro dos LEDS acontece durante o 13º Fórum Espírito Livre em Santa Teresa

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2016, 09h35 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2016, 09h35

Na próxima sexta-feira (10), a partir das 16h, no auditório do prédio pedagógico em Santa Tereza, o LEDS (Laboratório de Extensão em Desenvolvimento de Sistemas) realizará durante o 13º Fórum Espírito Livre o 1º Encontro dos LEDS. Um encontro entre os LEDS de Serra, Guarapari, Santa Teresa e Colatina.

O objetivo do encontro é discutir sobre a filosofia do LEDS, os impactos nos três eixos do Instituto (Ensino, Pesquisa e Extensão), experiências dos LEDS no desenvolvimento de projetos e planos futuros.

O LEDS tem como objetivo criar um espaço experimental, semelhante a uma empresa de desenvolvimento de sistemas, para fazer a ponte entre a teoria e prática, propiciando integração entre docentes e discentes com foco na resolução de problemas demandados pela comunidade. Dessa forma, o Instituto pode se aproximar do mercado de trabalho, unir o saber teórico e acadêmico ao conhecimento prático, e agregar valor ao profissional formado.