Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições até o dia 08 e abril para o minicurso de CNC com ênfase em fresamento

Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 11h25 | Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2016, 11h25

Estão abertas até o dia 08 de abril as inscrições para o minicurso CNC (Comando Numérico Computadorizado) com ênfase em fresamento. O minicurso de extensão é gratuito, e será ministrado pelo aluno de Engenharia de Controle e Automação, Alan Pereira, sob orientação do professor, Felipe Nascimento Martins.

O CNC é um sistema automatizado para produção de peças controlado por computador e no minicurso serão apresentados os principais comandos da linguagem de programação G, com atividades práticas de simulação em software específico.

O minicurso é voltado principalmente aos alunos dos cursos Técnico em Automação Industrial e de Engenharia de Controle e Automação e as inscrições devem ser feitas através do formulário disponível no link: http://ow.ly/100NDV . O minicurso é gratuito, mas a efetivação das inscrições se dará mediante a doação de alimentos.

O minicurso será realizado no campus Serra no turno vespertino entre os meses de abril e junho. As datas e horários específicos serão definidos conforme disponibilidade da maioria dos interessados.

Curso CNC