Página inicial > Notícias > Aberto edital do MEC para programas e projetos de extensão

Aberto edital do MEC para programas e projetos de extensão

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2014, 11h46 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 09h56

Está aberto o edital do Programa de Extensão Universitária (Proext - 2015), do Ministério da Educação. O Proext tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Sua ênfase é na inclusão social.

As propostas selecionadas receberão recursos provenientes de vários ministérios e secretarias do governo federal, conforme linhas temáticas detalhadas no edital. Programas de extensão podem ser financiados com recursos de até R$ 300 mil e projetos de extensão com até R$ 100 mil. O recursos serão destinado no início de 2015.

Os servidores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes interessados em concorrer devem enviar suas propostas até o dia 21 de abril. Para isso, o candidato a coordenador de projeto ou programa deverá fazer o cadastro no sistema de informações do Proext, clicando em “Solicitar acesso”. Essa ação deverá ser comunicada ao pró-reitor de Extensão do Ifes, Renato Tannure, pelo e-mail rtannure@ifes.edu.br , para que o acesso seja habilitado.

Com a habilitação, a proposta deverá ser cadastrada de duas formas: uma institucional, de acordo com o que estabelece o edital do Programa de Apoio à Extensão do Ifes – Paex, e a outra com o preenchimento do formulário no site do Proext.

A Pró-Reitoria de Extensão divulgou um tutorial explicando o funcionamento do cadastro no site do Proext. Confira.

Veja também na página da Proex o Edital Paex 01-2014, que tem o objetivo de cadastrar ações consideradas de interesse institucional para possibilitar o encaminhamento de propostas de financiamento em editais específicos para este fim, bem como unificar e sistematizar o registro da certificação de participantes de ações de extensão do Ifes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria