Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Serra apresentam melhor desempenho da história na OMIF

Alunos do Campus Serra apresentam melhor desempenho da história na OMIF

Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 13h05 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 13h06

Os alunos do Campus Serra do Ifes apresentaram seu melhor desempenho nas olimpíadas de Matemática das Instituições Federais (OMIF). Na primeira fase da competição, realizada em 21 de novembro de 2023, o Campus Serra viu oito de seus alunos se destacarem, conquistando a merecida vaga para a fase final, agendada para ocorrer em maio deste ano no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Cuiabá.

Os alunos classificados foram treinados pelos professores de Matemática Augusto, Fidelis e Paulo Cezar por meio do programas POTI (Polos Olímpicos de treinamento Intensivo) e pelo professor Fidelis por meio do PIC (Programa de Iniciação Científica Júnior da Obmep). Ambos os programas são coordenados pelo professor Fidelis.

Os alunos classificados são:
Daniel Trierweiler Leal Corrêa - aluno de Mecatrônica, do POTI e do PIC.
Murilo Coser Rocha - aluno de Informática e do PIC.
Lair Bittencourt Carvalho Neto - aluno de Mecatrônica e do PIC.
Guilherme Gadioli Marcelino Martins - aluno de Mecatrônica e do PIC.
Samuel Oliveira Benevides Barros - aluno de Mecatrônica e do POTI.
Alvaro Radavelli da Costa - aluno de Mecatrônica, do POTI e do PIC.
Wilsiman Santos Evangelista Silva - aluna de Informática e do PIC.
Felipe Prudencio Moura - aluno de Mecatrônica.

O Ifes - Campus Serra parabeniza os alunos pelo excelente desempenho na competição até aqui.