Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Serra auxiliam servidores da Prefeitura Municipal de Serra em projetos de software

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 13h37 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 13h46

No dia 01/09, servidores da prefeitura da Prefeitura Municipal da Serra apresentaram alguns projetos de software aos alunos das disciplinas de Engenharia de Software e Gestão de Projetos de Software, ambas integradas no curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Serra do IFES.

A ideia da disciplina é que os alunos, auxiliados por professores, orientem no planejamento de software. Essa ação partiu do LEDS, que gradualmente têm implementado uma abordagem de ensino baseada em projetos de extensão dentro da sala de aula.

Através dessa experiência prática, os alunos têm a oportunidade de aplicar os conceitos adquiridos em sala de aula em cenários de projetos reais, enriquecendo assim sua aprendizagem de forma significativa. Por fim, os projetos selecionados têm o potencial de gerar impactos positivos para a população.

WhatsApp Image 2023 09 01 at 10.47.45