Página inicial > Notícias > Alunos do PIC do Ifes - Campus Serra Alcançam 100% de Aprovação em Universidades Federais e Estaduais

Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 13h37 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 14h43

O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) do Ifes - Campus Serra, tem motivo de sobra para comemorar este ano, com todos os alunos do terceiro ano do ensino médio alcançando 100% de aprovação em diversas Universidades Federais, Estaduais e Institutos Federais.

No programa, o estudante pode participar do PIC Presencial, se houver um polo de Iniciação Científica perto da sua residência, com encontros presenciais geralmente aos sábados, ou participar do PIC a distância, com aulas virtuais. Os alunos do PIC têm acesso a um fórum virtual, elaborado pela OBMEP, no qual, com ajuda de moderadores, realizam tarefas complementares às aulas. O material didático é preparado especialmente para os alunos nos diferentes níveis de participação.

Coordenado pelo professor Fidelis Zanetti de Castro desde 2019, o PIC presencial do Ifes Campus Serra tem proporcionado aos estudantes uma experiência enriquecedora.

Os resultados dos alunos do PIC do Campus Serra são evidentes nas aprovações alcançadas em renomadas instituições de ensino superior. Entre os estudantes destacados, temos:

Daniel Trierweiler Leal Correa - Engenharia Elétrica - Unicamp
Erick dos Santos Teixeira - Ciência da Computação - Ufes
Evelen Oliveira Blank - Engenharia Elétrica - Ifes
Guilherme Gadioli M Martins - Engenharia Elétrica - Unicamp
Gustavo Alves Caetano - Bacharelado em Sistemas de Informação - Ifes
Ingrid Quintiliano Nascimento - Medicina - Ufes
Kauã Mateus De Barros Terra - Bacharelado em Sistemas de Informação - Ifes
Lair Bittencourt Carvalho Neto - Ciências Biológicas - Ufes
Wilsiman Santos Evangelista Silva - Bacharelado em Sistemas de Informação - Ifes

O Campus Serra parabeniza os alunos do PIC pela aprovação.