Página inicial > Notícias > Alunos dos cursos Técnicos do Campus Serra criam Grêmio Estudantil

Alunos dos cursos Técnicos do Campus Serra criam Grêmio Estudantil

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2016, 08h25 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2016, 08h25

No dia 18 de maio os representantes de turmas dos cursos técnicos realizaram uma assembleia com os estudantes dos cursos técnicos para criação do Grêmio Edson Luís (GEL). O nome do Grêmio é uma homenagem a Edson Luís, um estudante e militante que lutou durante a Ditadura Militar e foi morto em 1968, gerando assim intensas mobilizações contra a Ditadura militar.

O Grêmio é a organização que representará os interesses dos estudantes dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes do campus Serra. Um dos objetivos do grêmio é realizar a integração dos alunos de cursos diferentes e a participação ativa dos mesmos nas atividades escolares, fazendo com que sejam capazes de fomentar a programação e construção de regulamentos no Campus. Ele promoverá campeonatos, eventos, palestras, debates e afins com o intuito de gerar responsabilidade, cidadania e convivência entre os alunos, servidores e a comunidade externa.

O GEL possui quatorze cargos, sendo eles: Presidente; Vice-presidente; Secretário-Geral; 1° Secretario; Tesoureiro-geral; 1° Tesoureiro; Diretor: de Esporte e Lazer; de Eventos e Cultura; de Comunicação; de Artes visuais; de Ensino Técnico - Automação Industrial; de Ensino Técnico - Informática; de Ensino Técnico - Manutenção e Suporte; e por fim de Políticas Públicas.

Os alunos que formarão a mesa diretora até o final do próximo semestre serão:

Presidente - Juliana Duarte Acerbi;
Vice-presidente - Mariana Campos Zeferino;
Secretário-geral - Mykael dos Santos Deolindo;
1° Secretaria - Amanda de Oliveira Ottoni;
Tesoureiro-geral - Priscila Cristine dos Reis Lima;
1° Tesoureiro - Luiz Fernando de França Rosa;
Diretores:
- Esporte e Lazer - Kaio Figueiredo Leite Cotta;
- Eventos e Cultura - Jean Michael Perreira de Queiroz;
- Comunicação -Daniel Gonçalves de Souza;
- Artes visuais - Marlon Santos Macedo;
- Ensino Técnico - Automação Industrial – Prisicla Ferreira Ohnesorg;
- Ensino Técnico - Informática - Octavio Tosta Bolzani;
- Ensino Técnico - Manutenção e Suporte - Warleson dos Santos de Sales;
- Políticas Públicas - Sâmya Perreira Machado.

Grêmio Estudantil Criação