Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Assistência Estudantil promove 4ª edição de roda de conversa no Projeto Conversando Sobre
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil promove 4ª edição de roda de conversa no Projeto Conversando Sobre

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 13h03 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 13h30

A quarta edição do Projeto trouxe como tema: “Conversando sobre as políticas de assistência social: quais são os meus direitos?”

Nesta semana, a Equipe de Assistência Estudantil promoveu a 4ª edição de roda de conversa no Projeto "Conversando Sobre".

Este projeto foi idealizado pela Equipe de Assistência Estudantil e busca sensibilizar, esclarecer e produzir novos olhares e percepções acerca de práticas profissionais e temáticas transversais à Politica de Assistência Estudantil.

Nesta 4ª edição, tivemos como tema: “Conversando sobre as políticas de assistência social: quais são os meus direitos?”, com a presença das servidoras convidadas da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência Social e Desenvolvimento Social (SETADES), a saber:

Camila Nogueira Felsky, Graduada em Psicologia (Florida International University, 2002) e Analista do executivo do governo estadual na Gerência de Proteção Social Básica, juntamente com Ruth Soemes Kloss Knaak Silva, Advogada de famílias, infância e juventude e direitos humanos, membro da Comissão de Direitos Sociais da OAB/ES e atua como Assessora técnica na Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Estado do Espírito Santo da Gerência de Proteção Especial. Ambas, acompanhadas pela Gerente de Proteção Social Básica, Mara Tesch.

Na ocasião, os estudantes presentes tiveram a oportunidade de se apropriar da Politica de Assistência Social como direito garantido na Constituição de 1988, seus níveis de proteção e sobretudo quais Equipamentos e Programas podem ser acessados em seu território, por eles e seus familiares.

IMG 3350

registrado em:
Fim do conteúdo da página