Página inicial > Notícias > Assistência Estudantil promove 4ª edição de roda de conversa no Projeto Conversando Sobre

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 13h03 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 13h30

A quarta edição do Projeto trouxe como tema: “Conversando sobre as políticas de assistência social: quais são os meus direitos?”

Nesta semana, a Equipe de Assistência Estudantil promoveu a 4ª edição de roda de conversa no Projeto "Conversando Sobre".

Este projeto foi idealizado pela Equipe de Assistência Estudantil e busca sensibilizar, esclarecer e produzir novos olhares e percepções acerca de práticas profissionais e temáticas transversais à Politica de Assistência Estudantil.

Nesta 4ª edição, tivemos como tema: “Conversando sobre as políticas de assistência social: quais são os meus direitos?”, com a presença das servidoras convidadas da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência Social e Desenvolvimento Social (SETADES), a saber:

Camila Nogueira Felsky, Graduada em Psicologia (Florida International University, 2002) e Analista do executivo do governo estadual na Gerência de Proteção Social Básica, juntamente com Ruth Soemes Kloss Knaak Silva, Advogada de famílias, infância e juventude e direitos humanos, membro da Comissão de Direitos Sociais da OAB/ES e atua como Assessora técnica na Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Estado do Espírito Santo da Gerência de Proteção Especial. Ambas, acompanhadas pela Gerente de Proteção Social Básica, Mara Tesch.

Na ocasião, os estudantes presentes tiveram a oportunidade de se apropriar da Politica de Assistência Social como direito garantido na Constituição de 1988, seus níveis de proteção e sobretudo quais Equipamentos e Programas podem ser acessados em seu território, por eles e seus familiares.