Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza Aula inaugural do curso FIC: Eletricista Predial de Baixa Tensão do Programa Mulheres Mil
Início do conteúdo da página

Campus Serra realiza Aula inaugural do curso FIC: Eletricista Predial de Baixa Tensão do Programa Mulheres Mil

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 08h24 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 08h26

Na última quarta-feira (06) no auditório do campus, aconteceu a aula inaugural do curso FIC: Eletricista Predial de Baixa Tensão do Programa Mulheres Mil. O curso é uma parceria com a secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) da Prefeitura Serra.
O curso contará com a participação de 29 alunas determinadas a adquirir novos conhecimentos e habilidades. Com uma carga horária total de 160 horas, o programa promete não apenas oferecer formação técnica, mas também fortalecer a presença feminina em áreas historicamente dominadas pelo sexo masculino.

A aula contou com a participação do Diretor do Campus, Gilmar Vassoler, da Diretoria de Pesquisa, Karin Komati, do Diretor Administrativo, Emerson Atílio Birchler, do Coordenador de Pesquisa Adelson Pereira do Nascimento, do Coordenador Geral de Ensino Bene Regis Figueiredo, da Secretária e Sub-secretária da secretaria de políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) da Prefeitura Serra, Sra. Lilian Mota e Sra. Rosana Fagundes, da professora Tatiane Policário Chagas, Coordenadora do curso FIC e dos professores, André Sarmento Spalenza e Marcos Paulo Kohler Caldas.

O curso não apenas representa uma oportunidade de empoderamento para as participantes, mas também um passo significativo em direção a uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

registrado em:
Fim do conteúdo da página