Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Serra recebe a exposição Metro² do coletivo formado pelos artistas Guilherme Brasil, Valentim Faria e Yasmin Cerqueira.
Início do conteúdo da página

Campus Serra recebe a exposição Metro² do coletivo formado pelos artistas Guilherme Brasil, Valentim Faria e Yasmin Cerqueira.

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 15h01 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 09h23

No próximo dia 19 de fevereiro, a partir das 19h, o Ifes - Serra recebe a exposição Metro² do coletivo formado pelos artistas Guilherme Brasil, Valentim Faria e Yasmin Cerqueira.

O convite aos artistas surgiu pela iniciativa do coordenador do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do campus, Emerson Atilio Birchler. A mostra será a primeira de uma série de exposições que ocorrerão no 1º semestre de 2024.

A exposição mostra a conexão de pensamento e corpo dos artistas para além das pinturas, mostrando como a ancestralidade conecta pessoas de vivências diferentes, mas sabem que esse movimento de conexão diaspórico gera obras contínuas que dialogam entre si e contam uma história afrofuturista. Um projeto um tanto experimental, onde o trabalho é feito de forma simultânea, no mesmo ambiente, na intenção de representar e construir a ancestralidade dos artistas por meio da arte.

A mostra contará com 07 pinturas do coletivo que ficarão em exibição na biblioteca do Campus Serra a partir de 19 de fevereiro de 2024 até 29 de março de 2024. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Ficha técnica:
Artistas: Guilherme Brasil, Valentim Faria e Yasmin Cerqueira
Curadoria: Guilherme Brasil
Produção Cultural: Déborah Corrêa

registrado em:
Fim do conteúdo da página