Página inicial > Notícias > Comitê propõe três novos cursos de aperfeiçoamento e um de extensão no Ifes

Comitê propõe três novos cursos de aperfeiçoamento e um de extensão no Ifes

Publicado: Segunda, 07 de Julho de 2014, 11h44 | Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 11h42

Estão sob análise pelo Ministério da Educação – MEC as propostas de três cursos de aperfeiçoamento e um de extensão voltados a professores da educação básica pública, a serem ofertados pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes. As propostas foram feitas pelo Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica – Comfor-Ifes.

O comitê foi criado depois que o Ifes aderiu à Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública – Renaform. Fazem parte representantes das licenciaturas presenciais e a distância do Instituto, das pró-reitorias de Ensino, Extensão e Pesquisa e Pós-Graduação, da coordenação do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor e da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Os cursos de aperfeiçoamento propostos são: Educação Ambiental (a distância), com 140 vagas, sob coordenação do campus Centro-Serrano; Gênero e Diversidade na Escola (a distância), com 80 vagas, sob coordenação do campus Cachoeiro de Itapemirim; e Uniafro: Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola (a distância), com 125 vagas, sob coordenação do campus Cariacica. Já o curso de extensão é Educação em Direitos Humanos (semipresencial), com 90 vagas, sob coordenação do campus São Mateus.

Se aprovados, eles terão oferta a partir do segundo semestre de 2014, segundo a coordenadora do Comfor, Louise Dável de Moura Cordeiro. Pelo comitê, já foram aprovados três aperfeiçoamentos: Gênero e Diversidade na Escola; Educação Ambiental; e Educação em Ciências e Matemática na Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Foram ofertadas pelo menos 555 vagas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria