Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Confira a programação do Boas-Vindas aos alunos ingressantes dos cursos de Sistema de Informação e Engenharia de Controle e Automação
Início do conteúdo da página

Confira a programação do Boas-Vindas aos alunos ingressantes dos cursos de Sistema de Informação e Engenharia de Controle e Automação

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 09h21 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 09h26

O boas-vindas é uma atividade realizada junto aos estudantes ingressantes que visa apresentar o Campus Serra, sua estrutura acadêmica e administrativa, o funcionamento dos setores, os programas e projetos desenvolvidos, bem como os deveres e direitos enquanto aluno. Os estudantes também fazem uma visita guiada para conhecer as dependências do Campus.

Recepção dos ingressantes 2023/2 - Bacharelado em Sistemas de Informação

Dia 07/08 (segunda-feira):

07h30min às 07h50 min- Café da manhã compartilhado entre todos os estudantes ingressantes do matutino, professores, coordenação de curso e pedagógico. Em seguida, recepção no auditório.Local do café: Corredor do Auditório
07h50min Boas-vindas do Diretor Geral - Gilmar Vassoler

08h Boas-vindas Diretor de Ensino – Wagner Kimrse

8h10min Boas-vindas Diretor de Pesquisa e Extensão – Leandro Colombi

08h20min Boas Vindas Diretor de Administração – Emerson Atílio

08h30min Coordenadoria de Apoio ao Ensino: Giselly e Roberto - acesso Sistema Acadêmico e horário das aulas no site

08h50min Coordenador de Curso – Ronaldo Marques

09h às 10h Conversa com os estudantes veteranos e Tour pelo Campus Serra.

10h – Reunião no auditório com setor da Assistência Estudantil. (Érica e Cynthia)

Durante o primeiro mês de aula serão realizadas as seguintes atividades em sala de aula com os estudantes ingressantes:

1 - Apresentação da Coordenadoria de Apoio ao Ensino – Código de Ética Discente Giselly e Roberto

Data: 21/08 as 11h em sala de aula.

2 – Apresentação do Regulamento de Organização Didática – Renata e Luciene
Data: 04/09 as 11h em sala de aula

3 – Apresentação da Direção de Pesquisa e Extensão – Projetos de Pesquisa, iniciação Científica, Incubadora, etc.

Data: a confirmar

5 – Roda de conversas com os estudantes veteranos do Centro Acadêmico.
Data: a confirmar

6 –Apresentação do NAPNE/ NEAB/ NEPGENS/ NAC (mesa redonda no auditório)
Data: 09h e 30 min as 11h e 10 min no auditório.

Recepção dos ingressantes 2023/2 - Engenharia de Controle e Automação

Dia 07/08 (segunda-feira):

18h30 – Ambiência (Auditório)

18h50 – Boas Vindas do Diretor Geral e Breve Explicação sobre o Funcionamento do IFES e do campus Serra – Gilmar Vassoler

19h05 – Boas Vindas da Direção de Ensino e Breve Explicação sobre os setores do ensino (com respectivos servidores e apresentação dos setores/servidores/coordenadores de curso presentes) – Wagner Kirmrse

19h20 – Boas Vindas da Direção de Pesquisa e Extensão e Breve Explicação sobre as partes integrantes dessa direção – Leandro Colombi

19h30 – Boas Vindas do Diretor de Administração e Breve Explicação sobre o funcionamento dessa direção– Emerson Atílio

19h40 – Boas Vindas da Coordenadoria de Gestão Pedagógica – Cláudia e Priscila

19h45 – Boas Vindas do Coordenador do Curso – Renner

19h50 - Acesso ao Sistema Acadêmico e horário das aulas no site: Coordenadoria de Apoio ao Ensino

20h10 – Encerramento da primeira parte com o Boas Vindas do Centro Acadêmico de Engenharia

20h20 – Pausa para o Lanche

20h40 às 22h – Tour pelo campus e outras atividades de interação desenvolvidas pelo CA de Engenharia

Durante o primeiro mês de aula serão realizadas as seguintes atividades em sala de aula com os estudantes ingressantes:
Data: 22/08 (em sala de aula) das 18h30 às 21h: Acolhimento Pedagógico,
Lanche Compartilhado e Apresentação do Curso: Pedagogas Cláudia e Priscila e Coordenador do Curso Renner

Data: 23/08 (em sala de aula) das 18h30 às 20h10: Apresentação do Código de Ética Discente – Coordenadoria de Apoio ao Ensino
Data: 04/09 às 18h30 (em sala de aula): Apresentação do Regulamento de Organização Didática (ROD) – Claudia e Priscila

registrado em:
Fim do conteúdo da página