Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transporte do Campus Serra Estabelece Novas Regras para Solicitação de Veículos Oficiais
Início do conteúdo da página

Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transporte do Campus Serra Estabelece Novas Regras para Solicitação de Veículos Oficiais

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 08h43 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 08h43

A Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transporte do Campus Serra do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) anunciou hoje a implementação de novas diretrizes para a solicitação e utilização de veículos oficiais da instituição. As mudanças visam otimizar a gestão dos recursos institucionais e garantir que o uso dos veículos seja estritamente voltado para atividades institucionais.

A partir de agora, os servidores que desejam solicitar veículos oficiais do IFES Serra devem observar as seguintes regras e procedimentos:

Informação na Abertura do Chamado:

Ao abrir o chamado para solicitar um veículo oficial, os solicitantes devem fornecer as seguintes informações obrigatórias:

Justificativa da Solicitação: Descrição detalhada da razão pela qual o veículo é necessário.

Destino: O local para onde se destina o deslocamento.

Saída do Campus: Data e horário de saída do campus.

Retorno ao Campus: Data e horário previstos para o retorno ao campus.

Condutor Responsável: Nome do servidor responsável por dirigir o veículo.

Além disso, é importante destacar que a condução dos veículos oficiais do IFES Serra será permitida apenas aos servidores que possuam uma portaria emitida pelo Diretor-Geral do Campus Serra, autorizando-os a operar tais veículos. O condutor também deverá estar na lista de passageiros.

Documentação Requerida na Solicitação:

A solicitação deve incluir os seguintes documentos e informações adicionais:

I. Lista de Passageiros: Deve conter a relação completa de todos os passageiros, incluindo o condutor responsável.

II. Justificativa de Interesse Institucional: Deve ser apresentada quando houver convite, convocação ou material gráfico do evento relacionado à solicitação.

III. Descrição do Itinerário: Detalhamento do trajeto planejado.

IV. Aprovação do Diretor-Geral: Necessária em casos de pernoite fora do campus, utilização dos veículos oficiais aos finais de semana e feriados, ou fora do horário de funcionamento da Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes (segunda a sexta, das 08 às 17 horas).

Prazos para Solicitação:

É fundamental que os servidores respeitem os seguintes prazos, a fim de evitar a negação da solicitação:

a) 48 horas: Para solicitação de serviços no próprio município ou na Grande Vitória.

b) 5 dias: Para solicitação de viagens fora da Grande Vitória.

A Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transporte do Campus Serra reforça a importância de fazer as solicitações com antecedência por meio do sistema de chamados, contribuindo assim para o planejamento adequado das atividades institucionais e a alocação eficiente dos recursos disponíveis.

Essas medidas têm como objetivo garantir a transparência e o uso responsável dos veículos oficiais do IFES Serra, bem como assegurar que esses recursos sejam utilizados exclusivamente para atividades ligadas à missão da instituição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página