Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Disciplina Gerência de Projetos de Software do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação oferta vagas para apoio e planejamento de projeto de software
Início do conteúdo da página

Disciplina Gerência de Projetos de Software do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação oferta vagas para apoio e planejamento de projeto de software

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 13h09 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 13h26

Serão ofertadas 04 vagas  para apoiar o planejamento do seu projeto de software

A disciplina de Gerência de Projetos de Software do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação convida sua equipe a participar de uma oportunidade única de colaboração e aprendizado.

Coordenada pelo prof. Felipe Frechiani, a disciplina oferece quatro vagas para apoiar o planejamento do seu projeto de software, onde os alunos, juntamente com o professor da disciplina, irão auxiliar com diversas atividades de planejamento de projetos.

Detalhes do Evento:

Data: 13 de setembro, das 9:25 às 11:00

Agenda do Encontro: Validação do problema, Elaboração do Projeto Model Canvas, do Roteiro do Projeto e do Canvas de Escopo do Projeto.

Vale ressaltar que serão ao todo quatro encontros presenciais, sempre às quartas-feiras, das 9:25 às 11:00.

Abaixo algumas das atividades que serão realizadas no primeiro encontro:

Validação da Ideia: Durante essa etapa, os participantes terão a chance de apresentar suas ideias de projetos de software e receber feedback construtivo dos colegas e especialistas presentes. A troca de perspectivas enriquecerá a abordagem de cada projeto e contribuirá para a identificação de oportunidades de melhoria.

Projecto Model Canvas: Será realizada uma atividade prática baseada no modelo Canvas, onde os projetos serão desdobrados em componentes-chave, como justificativa, requisitos, objetivos. Essa visualização facilitará a compreensão global do projeto.

Roteiro do Projeto: Nesta etapa, os participantes irão elaborar um roteiro detalhado para o desenvolvimento de seus projetos de software. Isso envolverá a definição de marcos e prazos. A discussão em grupo permitirá a troca de insights valiosos e aprimoramento das estratégias.

A participação neste evento oferecerá diversos benefícios, como:

Networking: Conhecer e interagir com outros profissionais da área de software, promovendo colaborações futuras e compartilhamento de conhecimentos.

Aprendizado: Ter acesso a diferentes perspectivas e abordagens para o desenvolvimento de projetos de software, contribuindo para o crescimento profissional.

Feedback Construtivo: Receber insights e sugestões de melhoria por meio das discussões e atividades, ajudando a refinar as estratégias dos projetos.

Visibilidade: Ter a oportunidade de apresentar seus projetos para um público diversificado, potencialmente atraindo interesse e apoio.

Confirme sua participação até 05/09 para que possamos fazer os devidos preparativos.

 Inscrições devem ser realizadas pelo formulário abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2UmDN61nZjjXQ0GNlVIPxZpxP2XhaC1JGrguYaDlrM92SDw/viewform

registrado em:
Fim do conteúdo da página