Página inicial > Notícias > Divulgado Edital de curso extracurricular de “Materiais Rodantes Ferroviários”

Divulgado Edital de curso extracurricular de “Materiais Rodantes Ferroviários”

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 14h54 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 08h47

As inscrições acontecem até o dia 27 de setembro.

Foi divulgado o Edital 34/2023 referente ao Projeto de Ensino Automação e Controle aplicados aos Materiais Rodantes e Sinalização Ferroviária. O curso tem como objetivo ampliar a oferta de oportunidades de capacitação complementar aos alunos do IFES para atuar no setor ferroviário, e trabalhar temas transversais relacionados à ética e preocupação com os impactos ambientais que podem ocorrer no ambiente dos sistemas de operação e manutenção ferroviários.

As inscrições acontecem até o dia 27 de setembro. O público-alvo são estudantes dos Cursos Técnicos em Automação Industrial, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Mecatrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Especialização em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Inteligentes Aplicados à Automação, Mestrado Profissional em Engenharia de Controle e Automação devidamente matriculados.

Serão abordados neste curso de uma forma geral os principais componentes elétricos, mecânicos e pneumáticos de locomotivas diesel elétricas e vagões ferroviários, bem como o funcionamento destes.

Confira o edital completo.