Página inicial > Notícias > Equipe composta por aluno do campus Serra ganha Desafio da Inovação promovido pela agência E-Brand em parceria com o Sebrae

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2015, 14h24 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2016, 14h35

O aluno do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) do campus Serra, João Pandolfi, faz parte da equipe que ganhou o Desafio da Inovação promovido pela agência E-Brand em parceria com o Sebrae, que tinha como proposta criar times que propusessem soluções inovadoras para tratar a crise hídrica no Estado e no Brasil.

A equipe formada por João Pandolfi (BSI - Ifes Campus Serra), Carine Ribeiro (Licenciatura em Química - Ifes Campus Vila Velha), Lorenzo Areias, Rick Andrade Boroto e Huarley Lemke (Engenharia Mecânica - Ifes Campus São Mateus), Ana Clara Deps e Letícia Frauches (Engenharia Civil - Multivix), Laís Lodi (Ciências da Computação - Ufes) e Lady Diana (Formada em Medicina - Emescam), apresentou o projeto "Irrigatech", uma solução integrada que utiliza válvula direcional automatizada de múltiplas vias para controlar a irrigação das plantações por meio de aplicativo móvel ou plataforma web. Uma forma eficiente e de baixo custo, que permitirá a redução do consumo de água nas propriedades rurais. O projeto também conta com um sistema que distribui a água adequada de acordo com o solo e o tipo da plantação.

Segundo o aluno João Pandolfi, no primeiro dia todos participaram de palestras e apresentaram Pitch de 1 minuto e dentre as 48 ideias apresentadas 9 foram selecionadas por uma equipe de 10 mentores, após a apresentação duas equipes se uniram para o desenvolvimento do projeto Irrigatech. Já no segundo dia foi a validação, onde foi apresentado outro Pitch de 5 minutos, que foi avaliado por uma banca.

Para mais informações acesse o site do desafio http://www.desafiodainovacao.com.br/ e o link https://www.youtube.com/watch?v=8n1OqDCiEpA