Página inicial > Notícias > Equipe de estudantes do Campus Serra é classificada para a última fase da Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 13h43 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 14h01

O Instituto Alpha Lumen de apoio ao talento (IAL) e o Massachusetts Institute of Technology Brazil (MIT Brazil) lançaram em 2021 um programa STEAM para Educação Tecnológica, abrangendo múltiplas plataformas para o acesso, motivação e aprendizagem de Tecnologias da Informação, Programação e Robótica. Neste seio nasceu a Olimpíada Brasileira de Tecnologia (OBT), que conta ainda com o apoio do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Na edição de 2022 da OBT, o Ifes Campus Serra contou com uma equipe participante, a equipe LEDS, a qual está classificada para a fase final da competição.

A equipe é formada pelos estudantes do Curso Técnico de Informática para a Internet integrado ao Ensino Médio: Gustavo Alves Caetano, Harian Adami Chagas Radaelli, Kauã Mateus de Barros Terra, Raynan Araujo da Silva e Wilsiman Santos Evangelista Silva.

A equipe está sendo orientada pelos professores Felipe Frechiani de Oliveira, Fidelis Zanetti de Castro e Moises Savedra Omena.

A OBT tem como objetivo estimular o interesse dos estudantes por Tecnologia e Ciência da Computação. Ela é voltada para estudantes do Ensino Médio e Técnico de todo o Brasil e envolve a realização de provas teóricas e práticas cobrindo temas como Programação, Algoritmos, Estruturas de Dados, Redes de Computadores, Segurança da Informação, Inteligência Artificial, Matemática, Lógica e Prototipagem e Desenvolvimento de Software.

A olimpíada divide-se em duas etapas: a primeira etapa é realizada em escolas em todo o Brasil, e a segunda envolve uma seleção dos melhores alunos da primeira etapa, que competem em uma prova nacional.

Os estudantes que se destacam na OBT têm a chance de serem reconhecidos por sua habilidade e conhecimento na área de Tecnologia. Além disso, a OBT pode fornecer oportunidades educacionais e profissionais, como bolsas de estudo e de estágio em empresas de Tecnologia.

O Ifes Campus Serra parabeniza a equipe LEDS pela conquista e pelo esforço dedicado à competição e deseja a todos sucesso e excelentes resultados na última fase!

equipe obt