Página inicial > Notícias > Estudante do Campus Serra ganha o prêmio SOMOS EDP

Estudante do Campus Serra ganha o prêmio SOMOS EDP

Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 17h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 10h39

O estudante, Thiago Valfré Lecchi, do curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Controle e Automação, com ênfase em Sistemas Inteligentes (Inteligência Artificial) do Campus Serra, ganhou o prêmio SOMOS EDP.

A solução HORUS, ganhou o prêmio de solução mais inovadora do ano e foi desenvolvida na empresa. A plataforma criada analisa uma base fotográfica obtida durante etapas específicas do processo de distribuição de energia e através de sua análise por técnicas de Deep Learning (conhecimento adquirido por Thiago, durante o curso de mestrado), que consegue identificar irregularidades (fraudes de energia) com alto índice de precisão, com acerto em inspeções em campo performando índices superiores a 50%.

foto 01 premio somos edp