Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Serra participam da aula inaugural do projeto de ensino “Oficinas do Mundo Maker”

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 09h08 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 11h22

Aconteceu na última quinta (06), no auditório do Campus Serra, a aula inaugural do projeto de ensino “Oficinas do Mundo Maker”.

O projeto está sendo promovido pela Equipe Gestora do Laboratório Maker, constituída pelos professores Gabriel Tozatto Zago, Rosiane Ribeiro Rocha, Richard Junior Manuel Godinez Tello e Marcos Simão Guimarães. Além dos membros da equipe do laboratório e de alguns alunos inscritos, o evento contou com a presença da Diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Karin Satie Komati.

Nesta edição do projeto, mais de 115 alunos dos cursos presenciais de nível técnico e graduação do Campus Serra fizeram as inscrições no projeto e terão a oportunidade de ingressar no incrível mundo da cultura maker. A cultura maker é um movimento que vem ganhando cada vez mais força em todo o mundo, e tem como objetivo incentivar a criatividade, a inovação e a resolução de problemas através da experimentação prática.

A cultura maker é fundamental para o ensino. Ao invés de simplesmente memorizar informações, os estudantes são incentivados a criar, prototipar e testar suas ideias, aprendendo com seus próprios erros e evoluindo em um processo colaborativo."

IMG 3187 editadas