Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Serra participam da aula inaugural do projeto de ensino “Oficinas do Mundo Maker”
Início do conteúdo da página

Estudantes do Campus Serra participam da aula inaugural do projeto de ensino “Oficinas do Mundo Maker”

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 09h08 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 11h22

Aconteceu na última quinta (06), no auditório do Campus Serra, a aula inaugural do projeto de ensino “Oficinas do Mundo Maker”.

O projeto está sendo promovido pela Equipe Gestora do Laboratório Maker, constituída pelos professores Gabriel Tozatto Zago, Rosiane Ribeiro Rocha, Richard Junior Manuel Godinez Tello e Marcos Simão Guimarães. Além dos membros da equipe do laboratório e de alguns alunos inscritos, o evento contou com a presença da Diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Karin Satie Komati.

Nesta edição do projeto, mais de 115 alunos dos cursos presenciais de nível técnico e graduação do Campus Serra fizeram as inscrições no projeto e terão a oportunidade de ingressar no incrível mundo da cultura maker. A cultura maker é um movimento que vem ganhando cada vez mais força em todo o mundo, e tem como objetivo incentivar a criatividade, a inovação e a resolução de problemas através da experimentação prática.

A cultura maker é fundamental para o ensino. Ao invés de simplesmente memorizar informações, os estudantes são incentivados a criar, prototipar e testar suas ideias, aprendendo com seus próprios erros e evoluindo em um processo colaborativo."

 

 IMG 3187 editadas

registrado em:
Fim do conteúdo da página