Página inicial > Notícias > Ifes disponibiliza acesso às normas da ABNT para servidores e alunos

Ifes disponibiliza acesso às normas da ABNT para servidores e alunos

Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2015, 09h37 | Última atualização em Sexta, 29 de Mai de 2015, 09h37

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) através do Fórum de Bibliotecários disponibilizou um novo serviço de informação, visualização, atualização e gerenciamento de normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) via Web.

A permissão para visualização da coleção ABNT será realizada através da internet, por todos os servidores e alunos do Ifes em qualquer um de seus campi ou unidades, incluindo Reitoria e Cefor. O acesso será permitido através dos computadores da instituição que já estão com seus IPs cadastrados.

A contratação da Coleção ABNT vem com o objetivo de contar com o acesso rápido às normas brasileiras e Mercosul por todas as unidades do Ifes sem limite de usuários, e redução dos custos, evitando aquisições duplicadas e aumentando a confiabilidade da informação e a garantia de poder contar sempre com a última versão em vigor da norma a ser consultada.

Para visualizar a Coleção ABNT o usuário deverá acessar o link: www.abntcolecao.com.br/ifes.

Quaisquer dúvidas procurar a biblioteca do Campus.