Página inicial > Notícias > Ifes e Petrobras divulgam lista dos alunos que receberão bolsa do PFRH a partir de março

Publicado: Quinta, 06 de Março de 2014, 11h59 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 13h36

A Petrobras autorizou o pagamento das bolsas referentes aos meses de outubro de 2013 a janeiro de 2014, dentro do Programa de Formação de Recursos Humanos – PFRH, fruto de uma parceria entre a empresa, o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia – Facto. O programa envolve alunos de cursos técnicos integrados e concomitantes, além de professores, em projetos de pesquisa ou estudos dirigidos nas temáticas: Petróleo, Gás Natural, Energia ou Biocombustíveis.

Com a autorização, as bolsas – que somam R$ 1.400 para cada um – serão depositadas de acordo com os dados bancários fornecidos pelos estudantes, no dia 12 de março. Receberão o valor alunos de 10 campi: Aracruz, Cariacica, Guarapari, Ibatiba, Linhares, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Os coordenadores do PFRH, Flávio Antônio de Morais Pinto e Ralf Majevski Santos, ressaltam que apenas os estudantes que entregaram toda a documentação corretamente permanecem ligados ao programa e receberão as bolsas. A coordenação divulgou uma lista dos que foram desligados na página do programa, no site do Ifes, bem como uma carta informando sobre o pagamento.

Eles lembram que a entrega dos planos de estudo (de cada aluno) deverá ser feita até o dia 19 de março, pelos professores orientadores, conforme o formulário que foi atualizado também na página do programa. Em novembro, os trabalhos realizados serão apresentados em uma Feira de Ciências. O e-mail para contato com a coordenação é prh-petrobras@ifes.edu.br .

Confira as informações na página do PFRH.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria