Página inicial > Notícias > II Jornada Pedagógico-Administrativa do Campus Serra destaca desafios e possibilidades na gestão educacional

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 14h33 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 14h35

Durante os dias 05, 06, 7 e 08 de fevereiro, o Campus Serra realizou a II Jornada Pedagógico-Administrativa. O evento foi marcado por uma série de palestras enriquecedoras.

A professora Flávia Neves, egressa do Ifes - campus Vitória, compartilhou sua experiência pessoal como professora com autismo e ainda, trouxe reflexões sobre os desafios e possibilidades de atendimento aos estudantes com autismo no contexto das interações escolares.

A Pró-reitora de Ensino, Adriana Barcellos, marcou presença e compartilhou sua visão sobre "Os desafios e as possibilidades na gestão da sala de aula", abordando questões cruciais para o aprimoramento do ambiente educativo.

O fonoaudiólogo Raí Santiago também contribuiu significativamente, trazendo à tona a importância da saúde vocal para os profissionais da educação. Sua palestra sobre "saúde da voz" conscientizou os participantes sobre os cuidados necessários para preservar um dos instrumentos mais preciosos do educador: a voz.

Outro destaque foi a participação da Corregedora Layla Gonçalves Hatab Gama, que elucidou sobre "O papel da Corregedoria do Ifes", oferecendo esclarecimentos valiosos sobre as responsabilidades e funções dessa importante instância dentro da instituição.

Ao longo desses dias de aprendizado e troca de experiências, os participantes puderam refletir sobre os desafios enfrentados no contexto educacional atual, assim como explorar as diversas possibilidades de aprimoramento e inovação na gestão escolar.