Página inicial > Notícias > Inpe oferece curso gratuito de introdução à astronomia e astrofísica

Inpe oferece curso gratuito de introdução à astronomia e astrofísica

Publicado: Terça, 29 de Abril de 2014, 20h15 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 13h43

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Inpe, por meio da Divisão de Astrofísica, promoverá o XVII Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica. O curso acontecerá de 30 de junho a 03 de julho na cidade de São José dos Campos – SP, e as inscrições podem ser feitas até o dia 09 de maio, gratuitamente. A programação completa e outras informações podem ser encontradas no site do curso.

O curso tem como objetivo introduzir conceitos fundamentais das diversas áreas da Astronomia e Astrofísica, despertar uma possível vocação científica em alunos de graduação e motivar educadores a repensar a forma de apresentar a ciência a seus estudantes, bem como apresentar a atuação científica da Divisão de Astrofísica do Inpe e seu Curso de Pós-Graduação em Astrofísica aos educadores e estudantes universitários de graduação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria