Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o mestrado profissional em Engenharia de Controle e Automação do Campus Serra
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o mestrado profissional em Engenharia de Controle e Automação do Campus Serra

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 09h47 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2016, 09h47

Estão abertas até o dia 1º de julho as inscrições para o mestrado profissional em Engenharia de Controle e Automação (Propecaut) do Campus Serra. O processo seletivo é para os profissionais que possuem graduação em engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia de produção, engenharia de computação, engenharia de telecomunicações, engenharia eletrônica e engenharia civil, além de bacharelado em física, química, matemática, estatística, ciência da computação e sistemas de informação, ou curso novo a critério da Comissão de Seleção.
As inscrições para o Mestrado será via Correios (SEDEX), onde o candidato envia os documentos necessários que constam no artigo 7º do edital. Do total de vagas, 22 são abertas à ampla concorrência e 3 destinadas aos servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Os candidatos devem ter o tema de pesquisa em consonância com uma das linhas do programa que são: Sistemas de Controle e Automação (SCA) e Sistemas Inteligentes (Sint). A seleção será dividida em três etapas. A primeira fase é de Análise Curricular onde o candidato deverá ter Currículo Lattes cadastrado na base de dados do CNPq; a segunda consiste no Exame de Suficiência em Língua Inglesa e a terceira fase será o Exame de Conhecimentos Específicos.

Aulas
As aulas têm previsão de início para o dia 08 de agosto e serão ofertadas presencialmente.

Para mais informações acesse o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página