Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Polo Olímpico de Treinamento Intensivo em Matemática (POTI) do Ifes - Campus Serra

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 14h30 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 08h36

As inscrições acontecem até o dia dez de março

O Ifes - Campus Serra informa a toda a comunidade capixaba que estão abertas, até o dia dez de março, as inscrições para participação como estudantes na turma presencial do POTI Campus Serra.

O programa é voltado para treinamento intensivo de estudantes do Ensino Médio das redes públicas federal, estadual e privada para competições de Matemática, como OBMEP, OMU, OIMC, OIM, OBM, Mandacaru, Ifomat e OMM. O programa produz e disponibiliza gratuitamente material didático, incluindo videoaulas, material teórico e listas de problemas.

Para realizar a sua inscrição, o estudante deve estar matriculado em 2024 em qualquer série do Ensino Médio das redes públicas federal, estadual ou privada do Espírito Santo.

O processo de inscrição é simples e intuitivo: basta acessar o link https://poti.impa.br/, clicar em "Inscreva-se", preencher os dados exigidos, selecionar a modalidade "POTI presencial", optar pelo polo presencial Ifes Campus Serra e selecionar o NÍVEL 2.

Neste ano de 2024 as aulas funcionarão TODOS os sábados (exceto feriados e nas férias letivas), de 8h às 12h, iniciando em 23/03/2024 e finalizando em 14/12/2024.

O POTI é coordenado pelo Professor Fidelis Zanetti de Castro. Este ano será ofertada apenas uma turma presencial no nível 2 composta de 40 alunos. Serão ministradas as disciplinas de Geometria, Álgebra, Teoria do Números e Combinatória.

As aulas serão ministradas pelos professores Fidelis Zanetti de Castro (Ifes - Campus Serra), Wagner de Oliveira Delatorre (Centro de Ensino Charles Darwin, Jardim da Penha) e apoiadas pelo aluno do segundo período de mestrado em Matemática da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Douglas de Oliveira Alkimim.

Caso o número de inscritos seja maior do que 40, será realizada uma prova de seleção para compor a turma. Os não selecionados nessa prova serão convidados a participar da versão virtual do POTI. Caso o número de inscritos seja menor do que ou igual a 40, todos serão automaticamente aprovados.

Reforçamos que as aulas são abertas a toda a comunidade, não apenas a estudantes do Ifes!