Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de bolsista monitor do projeto PIC-JR

Inscrições abertas para seleção de bolsista monitor do projeto PIC-JR

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 12h01 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2016, 12h01

Estão abertas de 21 a 24 de junho as inscrições para seleção de bolsista monitor do Projeto de Iniciação Científica Júnior (PIC-JR) da FAPES intitulado “O estudo do impacto na escola e na comunidade da implantação de um jornal de cunho social e ambiental”.

Estão sendo ofertadas duas vagas e a seleção será realizada através de entrevistas com o coordenador do projeto que serão realizadas nos dias 27 e 28 de Junho. O projeto terá duração de 2 anos (executado de outubro de 2016 a outubro de 2018), o valor mensal da bolsa é de R$ 400,00.

Para participar o candidato deve:
a) ser aluno de graduação de qualquer instituição de ensino ou pesquisa, pública ou privada, localizada no estado do Espírito Santo;
b) estar regularmente matriculado em curso superior em área do conhecimento afim ao tema do projeto;
c) não ter vínculo empregatício;
d) não acumular bolsas de qualquer espécie;
e) estar adimplente junto à FAPES.
f) Possuir conhecimento prévio em HTML, CSS e Python ou PHP.
g) Preencher o formulário da seleção : FAPES 3A - Inscrição de Candidato à Bolsa de Iniciação Científica Júnior (Anexo VII). (está no edital 14/2014 da Fapes).

Os bolsistas monitores serão responsáveis por:
1 – Acompanhar os trabalhos dos bolsistas ICJ;
2 – Ajudar os bolsistas ICJ na suas tarefas descritas no item 14;
3 – Auxiliar o professor-tutor na correção dos textos;
4 – Inserir em meio eletrônico (publicar) as matérias escolhidas no site do jornal;
5 – Criar o site que exibirá o jornal;
6 – Fazer editoração eletrônica das reportagens;
7 – Cumprir as obrigações elencadas no item 26.3 deste edital da Fapes;
8 – Participar da elaboração de artigos sobre o projeto.

Os interessados devem enviar o formulário FAPES 3A - Inscrição de Candidato à Bolsa de Iniciação Científica Júnior (Anexo VII) para o e-mail marcosguima@gmail.com até o dia 24/06/2016.

Atenção: não é necessária a assinatura do diretor no item 3 do formulário.

Para mais informações acesse o edital.