Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Napne promove ações no Mês da inclusão social de pessoas com deficiência
Início do conteúdo da página

Napne promove ações no Mês da inclusão social de pessoas com deficiência

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 13h15 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 13h22

O Campus Serra já está em clima de trabalhar o tema da inclusão na educação por meio de ações pontuadas pelo Setembro Verde. Por conta disso, o Napne empreenderá várias ações com intuito de conscientizar a todos sobre essa causa tão importante.

É importante saber que o mês de setembro foi instituído como o Mês da Luta das Pessoas com Deficiência desde 1982. Escolhido por ser o mês do início da Primavera e do Dia da Árvore, traz a cor verde como representação do florescimento e frutificação dos direitos, como um processo de consolidação de toda a luta em prol da causa. A campanha nasceu em e vem ganhando ainda mais significado , sendo 21 de setembro o dia marcado para celebrarmos a luta. A cor verde simboliza esperança e reflete nosso desejo de um futuro mais inclusivo e brilhante.

É uma estratégia para uma grande campanha em prol de uma maior visibilidade da causa e do entendimento sobre a importância da inclusão, oficializada em 2005 pela Lei nº 11.133/2005. Ainda há desafios a vencer, especialmente na mobilidade, saúde e educação. O Setembro Verde é um convite para conscientização e de abrirmos diálogos essenciais sobre esses temas e promovermos reais mudanças na sociedade.

Agora que você sabe que estamos em "clima de inclusão", reflita sobre o tema e ajude-nos nessa luta!"

registrado em:
Fim do conteúdo da página