Página inicial > Notícias > Projeto Smart Idea inicia parceria entre Batalhão de Ações com Cães, visando otimizar a gestão por meio do desenvolvimento de software de gestão especializado.

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 15h34 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 15h34

Ontem, 22/08, O Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Espírito Santo uniu forças com alunos da disciplina de Laboratório de Extensão do BSI para dar início a uma parceria promissora junto ao projeto de extensão Smart Idea e o programa de extensão Sprint LAB, uma ramificação do LEDS. A primeira reunião, teve o foco de discutir e explorar oportunidades de aprimorar a gestão do batalhão por meio de soluções tecnológicas. É importante mencionar que a Extensão Tecnologia tem um papel crucial na ligação entre academia e sociedade em geral, gerando grandes oportunidades de aprendizado para os alunos, colocando-os em contato com projetos reais e de impacto social.

O encontro contou com a presença da equipe do projeto, composta por Harian, Kauã Mateus, ambos do curso Técnico Integrado de Informática para Internet, e Mateus Lannes do curso do Bacharelado Sistemas de Informação, que compartilharam ideias e perspectivas sobre como a tecnologia pode ser aplicada de forma estratégica na gestão do BAC. Além disso, os coordenadores do projeto, os professores Felipe Frechiani de Oliveira e Moisés Savedra Omena, estiveram presentes, conduzindo e orientando a reunião.

A participação dos representantes da Polícia Militar foi crucial para a compreensão das necessidades específicas do Batalhão. O Capitão Félix, o Major Hilton e o Cabo Cavalcanti trouxeram insights valiosos sobre os desafios enfrentados no dia-a-dia da gestão do BAC. Eles ressaltaram a importância de um sistema de software acompanhar elementos vitais, como a saúde dos cães, o progresso dos treinamentos e as estatísticas operacionais.

A reunião serviu como ponto de partida para um diálogo franco e produtivo entre as partes envolvidas. Ficou evidente que a colaboração entre a academia e a Polícia Militar tem o potencial de gerar soluções inovadoras que contribuirão para o aprimoramento da eficiência operacional do BAC, assim como uma experiência de mercado para os alunos. O comprometimento demonstrado por todos os presentes promete impulsionar o desenvolvimento de um software personalizado e eficaz que atenda às necessidades específicas do Batalhão.

IMG 20230823 WA0010

IMG 20230823 WA0008