Página inicial > Notícias > Reitoria recebe na segunda-feira (5) a primeira oficina de implementação do PE

Reitoria recebe na segunda-feira (5) a primeira oficina de implementação do PE

Publicado: Sexta, 02 de Mai de 2014, 14h44 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 13h37

O Planejamento Estratégico (PE) do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes começará a ser implementado na próxima segunda-feira (5). Serão realizadas Oficinas de Implementação do PE em todos os campi, sendo que o primeiro local a receber o evento, na própria segunda, será a Reitoria. Em todos os locais, a programação vai das 9h às 16h.

As oficinas têm os seguintes objetivos: apresentar o Mapa Estratégico e o portfólio de projetos inicialmente selecionados para atingir os objetivos estratégicos do Ifes; familiarizar os participantes com o modelo de governança do PE; e pactuar com servidores de cada campus a adesão aos projetos. Serão alinhadas as iniciativas locais já existentes com o que está proposto no portfólio, e ao final sairão pactuadas as ações a serem executadas e os líderes de cada uma.

O diretor de Planejamento do Ifes, Roquemar Baldam, lembra que este é o momento de realizar as ações necessárias para realmente por em prática o desejo das pessoas envolvidas na construção do PE. “A implementação dos projetos estratégicos facilita um caminho estruturado e controlável para atingir os objetivos desejados pelas partes interessadas”, destaca.

Inicialmente, a proposta é que sete dos 34 projetos listados comecem a ser executados nos campi. São eles: “Adequação dos espaços para estrutura mínima dos campi, laboratórios de pesquisa aplicada e extensão e para verticalização; “Comunicação do Ifes”; “Normatização de Procedimentos Institucionais”; “Observatório de Egressos do Ifes”; “Programa de Parcerias Tecnológicas”; “Programa de Qualidade de Vida no Trabalho”; “Ifes Cidadania”.

Para a Reitoria, ficaram definidos cinco, um para cada pró-reitoria: “Apoio à pesquisa aplicada e extensão”; “Campanha para estimulo à verticalização em rede”; “Implantação dos Sistemas Institucionais Integrados - SIG (ERP)”; “Plano de Distribuição Orçamentária”; “Programa de apoio a mestrados profissionais”.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Ademar Stange, reforça que este é o momento de os servidores se comprometerem com o que foi pensado e planejado. “Espero que as pessoas abracem o desafio da implementação do Planejamento Estratégico, que tem como propósito o engrandecimento da nossa instituição. Que todos possam assumir o PE como uma ferramenta para acelerar o desenvolvimento do Instituto.”

Confira as datas das Oficinas de Implementação do PE:

Dia 5 – Reitoria
Dia 6 – Linhares