Página inicial > Notícias > Secretaria de Cultura do Ifes oferta ao campus Serra 10 vagas para o “Curso de Formação em Rede para Formadores de Cineclubismo”

Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2016, 10h22 | Última atualização em Quarta, 25 de Mai de 2016, 10h22

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio da Secretaria de Cultura do Ifes, oferece ao Campus Serra 10 vagas para o CURSO DE FORMAÇÃO EM REDE PARA FORMADORES DE CINECLUBISMO, que acontece no Campus Vitória nos dias 11/06/2016 das 8h às 17h e 25/06/2016 das 8h às 17h. Haverá emissão de certificado de 20h aos participantes.

O objetivo do curso é formar formadores de cineclubismo para o uso criativo do cinema, no âmbito da educação, entendendo o cinema como campo autônomo de conhecimento e como linguagem de produção de sentidos e conceitos de mundo. O curso terá aulas expositivas e teóricas de cinema e cineclubismo e o conceito de dispositivo, exercícios de filmagens e edição e exercícios de formatação de projetos.

As vagas são destinadas a servidores, alunos e comunidade do Campus Serra. Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário de inscrição até 03/06/2016, através do link http://bit.ly/1Wg8CBC. A seleção será feita pela equipe do Núcleo de Arte e Cultura do Campus Serra, e os resultados serão divulgados em até 5 dias úteis após o término das inscrições.

A Secretaria de Cultura do Ifes prevê uma bolsa de 6 meses para um aluno do Curso Técnico que fizer o curso e der continuidade e auxílio à equipe de implantação do Cineclube do Campus Serra através da articulação do Núcleo de Arte e Cultura e do Ifes Cidadania. O aluno contemplado com a bolsa deverá necessariamente participar dos dois dias do CURSO DE FORMAÇÃO EM REDE PARA FORMADORES DE CINECLUBISMO.

Para mais informações enviar e-mail para nacifeserra@gmail.com