Página inicial > Notícias > Seminário que vai discutir enfrentamento às chuvas no Estado tem inscrições abertas

Publicado: Quinta, 08 de Mai de 2014, 19h51 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 13h35

Será realizado de 13 a 15 de maio, o I Seminário Chuvas no Espírito Santo: compreensão, prevenção e enfrentamento. O evento é uma parceria entre a Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes e a Assembleia Legislativa do Estado – Ales e tem como objetivo discutir propostas que minimizem os estragos causados pela chuva. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.eventos.ufes.br/chvasnoes ou pelos telefones 3382-5220 e 3382-3807.

A abertura do evento será no dia 13, na Assembleia, às 19h30, com a conferência sobre o tema “A importância das políticas públicas de redução de risco”, com Paulo Canedo (COPPE/UFRJ). Nos dias 14 e 15, o Seminário será realizado no Teatro Universitário, das 8h30 às 17 horas.

Dentre os palestrantes convidados estão professores e pesquisadores da Ufes e das universidades Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), além de representantes de órgãos públicos e entidades civis que são ligadas às ações de prevenção e enfrentamento das consequências provocadas por fortes chuvas.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação do Ifes, Márcio Có, existe a intenção de, ao final do evento, formar um grupo entre O Instituto e a Ufes para continuar estudos sobre o tema. “Esse momento acontecerá no último módulo do seminário, de 14h às 17h do dia 15, quinta-feira. Por isso é importante que nossos pesquisadores participem”, afirmou.

“Serão discutidas também propostas de futuras ações para apoiar projetos de pesquisa nessa área”, informou o pró-reitor.Acesse o site: www.eventos.ufes.br/chvasnoes.

Fonte: Universidade Federal do Espírito Santo em Assessoria de Comunicação Social - Reitoria