Página inicial > Notícias > Servidor do Cead é um dos 8 selecionados no mundo para bolsa de mestrado

Servidor do Cead é um dos 8 selecionados no mundo para bolsa de mestrado

Publicado: Quinta, 06 de Março de 2014, 12h20 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 13h26

O servidor Elton Vinicius Silva, programador visual do Centro de Educação a Distância – Cead do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, foi um dos oito alunos selecionados em todo o mundo para ser bolsista do programa de mestrado Euromime. Elton se classificou em primeiro lugar na seleção para o mestrado, na área de engenharia de mídias para educação, que é ofertado em conjunto pela Universidade de Poitiers (França), Universidade de Lisboa (Portugal) e Universidade Nacional de Educação a Distância (Espanha).

O curso tem duração de dois anos, sendo que nos seis primeiros meses as atividades serão realizadas em Poitiers. Em seguida, Elton passará mais seis meses em Lisboa e, depois, outros seis em Madri. A porção final do mestrado será completada no país de origem do orientador que for designado para ele ao longo do programa.

Para ser selecionado, Elton, que é formado em Desenho Industrial e tem pós-graduação em novas tecnologias educacionais, conta que apresentou um projeto de mestrado relacionado à utilização de tablets na educação em conjunto com realidade aumentada como ferramenta de apoio à aprendizagem.

A ideia é utilizar os equipamentos eletrônicos para visualizar objetos virtuais. “Quero fazer alguma coisa que possa contribuir para minha prática profissional e trazer esse conhecimento para dentro do Ifes”, comentou.

Outra etapa da seleção foram as avaliações de Francês, Espanhol e Português, além de uma entrevista via Skype.

Como bolsista, Elton terá os custos de viagem e estadia cobertos, além de uma ajuda de custo ao longo do mestrado. Junto com ele, foi selecionado mais um bolsista do Brasil, um do México, um da Colômbia, dois da Espanha, um da Síria e um da Albânia.

As atividades do curso terão início com uma fase de nivelamento, que inclui disciplinas de capacitação e testes, entre abril e julho. A parte presencial começa em setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria