Página inicial > Notícias > Últimos dias para se inscrever nos editais do Pibic e Pibiti

Últimos dias para se inscrever nos editais do Pibic e Pibiti

Publicado: Sexta, 25 de Abril de 2014, 12h53 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 13h50

Os interessados em submeter projetos para o Programa Institucional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Pict devem se apressar. O prazo vence no dia 5 de maio. A Pró-Reitoria de Pequisa e Pós-Graduação – PRPPG está com cinco editais abertos dentro do Pict: dois do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic; dois do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti; e um do Pibic Ensino Médio.

A submissão das inscrições pode ser feita via sistema on-line da pesquisa do Ifes. Todos os servidores que preencherem os requisitos listados nos editais podem ser proponentes, sendo que as bolsas que serão concedidas posteriormente aos estudantes serão de R$ 400 (no caso do Pibic e Pibiti) e R$ 100 (para Pibic Ensino Médio). Os projetos começarão a vigorar em 1º de agosto deste ano e deverão ter duração até 31 de julho de 2015.

Os editais do Pict têm o objetivo de estimular estudantes do ensino médio, técnico e graduação a desenvolverem novas tecnologias e soluções inovadoras (no caso do Pibiti), além de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos (Pibic).

Confira:

Edital Pibic