Página inicial > Notícias > Vitória sediará pela primeira vez Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 12h01 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 12h01

O evento acontece de 22 a 24 de novembro em Vitoria, na Ufes.

Pela primeira vez, Vitória sediará o maior evento brasileiro voltado para a formação do professor de Matemática da Educação Básica. De 22 a 24 de novembro, no Centro de Ciências Exatas (CCE), do Campus Universitário Alaor Queiroz de Araújo, na Ufes, acontecerá o IV Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática.

O evento é organizado pela Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat), com parcerias da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa/RJ), do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), da Ufes e do Ifes. Os professores do Ifes que fazem parte da organização do evento são: Fidelis Zanetti de Castro e Paulo Cezar Camargo Guedes (Campus Serra), Michel Guerra de Souza (Campus Vitória) e Silvia Louzada (Campus São Mateus).

O Simpósio desde a sua concepção, em 2013, atendeu a milhares de professores de Matemática de modo direto por meio das suas atividades. Ainda assim, de modo contínuo, continua atendendo a professores de todas as regiões brasileiras por meio de conteúdos como os anais dos eventos, os e-books e palestras gravadas, disponíveis em https://anpmat.org.br.

A submissão dos trabalhos acontece de 15 de agosto a 30 de setembro e pode ser realizada nas modalidades pôster e trabalho completo. Além disso, há a possibilidade da proposição de oficinas e minicursos a serem ministrados durante o evento.

Para mais informações sobre o evento acesse: https://anpmat.org.br/simposio-nacional-4