Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Vitória sediará pela primeira vez Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática
Início do conteúdo da página

Vitória sediará pela primeira vez Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 12h01 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 12h01

O evento acontece de 22 a 24 de novembro em Vitoria, na Ufes.

Pela primeira vez, Vitória sediará o maior evento brasileiro voltado para a formação do professor de Matemática da Educação Básica. De 22 a 24 de novembro, no Centro de Ciências Exatas (CCE), do Campus Universitário Alaor Queiroz de Araújo, na Ufes, acontecerá o IV Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática.

O evento é organizado pela Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat), com parcerias da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa/RJ), do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), da Ufes e do Ifes. Os professores do Ifes que fazem parte da organização do evento são: Fidelis Zanetti de Castro e Paulo Cezar Camargo Guedes (Campus Serra), Michel Guerra de Souza (Campus Vitória) e Silvia Louzada (Campus São Mateus).

O Simpósio desde a sua concepção, em 2013, atendeu a milhares de professores de Matemática de modo direto por meio das suas atividades. Ainda assim, de modo contínuo, continua atendendo a professores de todas as regiões brasileiras por meio de conteúdos como os anais dos eventos, os e-books e palestras gravadas, disponíveis em https://anpmat.org.br.

A submissão dos trabalhos acontece de 15 de agosto a 30 de setembro e pode ser realizada nas modalidades pôster e trabalho completo. Além disso, há a possibilidade da proposição de oficinas e minicursos a serem ministrados durante o evento.

Para mais informações sobre o evento acesse: https://anpmat.org.br/simposio-nacional-4

registrado em:
Fim do conteúdo da página